Formulário de contatos

Olá pessoal, hoje vamos explicar como criar um formulário de contatos para seu blog ou site.
Ter este recurso em sua página é muito importante, pois manter contato com seus leitores ou visitantes é fundamental, além disso seus leitores ou visitantes teram a certeza de que o seu trabalho é extremamente sério.
Para fazermos isso, vamos ter que criar um cadastro no WuFoo.
Apesar do site ser em inglês é muito simples de fazer o cadastro, clique em SING UP FOR FREE, depois escolha a última opção FREE.
Agora que já criamos o cadastro vamos fazer o nosso formulário.
 No site WuFoo clique em Login, logo em seguida clique em NEW FORM, agora é só escolher as opções que você deseja ter em seu formulário de contato, e depois se certificar de que tudo esta devidamente configurado, feito isso clique em SAVE FORM, abrirá uma nova janela, escolha a opção I'M FINISHED! TEKE ME BACK TO THE FORM MANAGER. 
Agora abrirá a tela onde vamos copiar o código para colocarmos em nossa página, clique em CÓDIGO e depois em EMBED FORM CODE e escolha a segunda opção, copie todo o código e cole em seu página.
Temos duas opções para usarmos o formulário, você pode colocar o código nas colunas do seu template ou colocar como postagem.

Para colocarmos nas colunas do template, entre na sua página de login em seguida clique em LAYOUT, ADICIONAR UM GADGET, em seguida escolha a opção HTML/JavaScript, cole o código do formulário dentro do HTML/JavaScript, agora é só salvar e visualizar sua página pra ver se esta do seu agrado.

Para colocarmos como postagem, clique em NOVA POSTAGEM escolha a opção EDITAR HTML e cole o código do formulário dentro do campo de postagem, antes de publicar clique em OPÇÕES DE POSTAGEM, clique na opção NÃO PERMITIR e clique na opção PROGRAMADO EM, nesta opção escolha uma data bem antiga para que a postagem não apareça e em seguida clique em PUBLICAR POSTAGEM.

Se você visualizar sua página notará que esta postagem não aparecerá, então vamos fazer o seguinte, clique em EDITAR POSTAGEM e em seguita localize a postagem que fizemos, clique em VISUALIZAR, copie o link, agora crie na coluna do seu template ou no menu um campo com o nome CONTATOS.
Para criar isso vamos em LAYOUT, ADICIONAR UM GADGET e escolha a opção LISTA DE LINKS no campo NOME DA URL DO SITE cole o link que copiamos e no campo NOVO NOME DO SITE, você coloca CONTATOS clique em ADICIONAR LINK e salve.

Pronto agora é só visualizar sua página e ver se tudo esta do seu agrado.

OBS: LEMBRANDO QUE O BLOGGER DISPONIBILIZOU UM NOVO RECURSO, DE CRIAÇÃO DE PÁGINAS ESTÁTICAS, QUE EM UMA PROXIMA OPORTUNIDADE ESTAREMOS EXPLICANDO.
Espero que mais esta dica tenha ajudado muitos amigos e amigas blogueiros, qualquer dúvida peço a gentileza de deixar um comentário que estaremos esclarecendo todas as dúvidas.



0 comentários:

Postar um comentário

© 2012 Todos os direitos reservados | Baixando na WEB | | Desenvolvido por - RL Design