Como colocar publicidade no meu site ou blog

Olá pessoal, atendendo a várias solicitações que recebi, vamos explicar como colocar propagandas do adsense em seu site ou blog.

Em primeiro lugar é preciso ter uma conta no "ADSENSE", agora que você já tem um cadastro no adsense vamos colocar propagandas na sua página.
Entre com seu login no adsense e clique em "CONFIGURAÇÃO DO ADSENSE", abrira uma tela igual a imagem abaixo

Em seguida clique em "ADSENSE PARA CONTEÚDO", abrira uma tela igual a imagem abaixo

Nesta tela você pode fazer as seguintes configurações, temos duas opções, Bloco de anúncios e Bloco de links, vamos trabalhar neste tutorial apenas com os Blocos de anúncios, selecione a opção Bloco de anúncios, você pode escolher "Anúncios gráficos e textos", "Somente anúncios de texto" ou "Somente anúncios gráficos". Recomendamos utilizar Blocos de anúncios gráficos e textos, pois a possibilidade de entrar anúncios relevantes na sua página é maior, escolhendo a opção desejada clique em "CONTINUAR".
Clicando em "CONTINUAR", abrira uma tela igual a imagem abaixo

Nesta tela você pode configurar o tamanho dos anúncios e as cores, na opção "FORMATO" vamos escolher os tamanhos dos nossos anúncios, clique no menu ao lado direito, ao clicar neste menu abrira as opções dos tamanhos dos anúncios, escolha o tamanho que ficará perfeito em sua página. Agora vamos escolher as cores do nosso anúncio, na opção "CORES" clique no menu do lado direito e abrira as opções prontas para serem configuradas no seu anúncio, ou podemos configura-las manualmente clicando nos quadradinhos e escolhendo as cores que mais nos agrada.
Terminando as configurações, clique em "CONTINUAR", abrira uma tela igual a imagem abaixo

Nesta tela é só clicar em "CONTINUAR", abrira uma tela igual a imagem abaixo

Agora o ultimo passo, clique na opção "ENVIAR E OBTER CÓDIGO", abrira uma tela igual a imagem abaixo

Observe que nesta tela o adsense fornece um código, clicando neste código automaticamente ira selecionar tudo, copie o código e cole-o em sua página.

Para colar este código na sua página, faça o login no seu blog, escolha a opção "LAYOUT" clique em "ADICIONAR UM GADGET" e escolha a opção "HTML/JavaScript e cole o código do adsense nesta opção.
Agora é só escolher onde o seu anúncio ficará.

É isso ai pessoal, espero que esta dica seja muito útil pra vocês, qualquer duvida deixe um comentário que estaremos esclarecendo todas as dúvidas.

Até mais.



5 comentários:

concentrado 14 de fevereiro de 2010 às 18:28  

Uma dica que serviu muito pra mim. Valeu por essa informação

Anônimo,  15 de fevereiro de 2010 às 18:40  

Ahh, ganhar dinheiro na internet é uma exaustiva arte. Mas vale a pena! ;)

virtualjoker 16 de fevereiro de 2010 às 11:08  

Há maneiras mais rápidas de adicionar o Adsense ao Blogger, valeu a dica !

kelly 15 de outubro de 2010 às 13:21  

preciso de ajuda, e gostaria de saber se pode me ajudar.
estou começando com blogs agora, e quero saber se tem como eu usar um site ja pronto que tenho, como modelo no blogspot. obrigada
A e gostei muito do seu é muito bom.

espero resposta.

angélica 24 de agosto de 2011 às 19:21  

Eu tenho um site no webnode ainda na versão gratuita, toda vez que eu tento adicionar publicidade aparece que este bloco foi desativado por segurança e blá blá blá, só que nem o webnode me explica o pq , alguqm poderia me ajudar?

Postar um comentário

© 2012 Todos os direitos reservados | Baixando na WEB | | Desenvolvido por - RL Design