Como trocar de template

Amigos leitores, hoje explicarei como trocar um template, eu sei que a grande maioria dos blogueiros já sabem como proceder, mas há muitos iniciantes que não fazem nem ideia de como começar.

O 1º passo para trocar um template é procurar um com um formato que lhe agrade, aqui no Baixando na WEB há varios modelos para você escolher. 

2º passo entre na página de login do seu blog, clique em "Layout" conforme imagem abaixo:

3º passo clique em "Editar HTML" conforme imagem abaixo:


4º passo clique em "Expandir modelo de widgets" conforme imagem abaixo:

Agora é só clicar em "Procurar", procure pelo arquivo XML que você baixou e em seguida clique em "Fazer upload", feito isso uma janela abrirá perguntando se você deseja manter os widgets, você terá 03 opções "Manter widgets", Excluir widgets" ou Cancelar a mudança do seu template, recomendamos que você escolha a opção "Manter widgets", agora é só clicar em Salvar modelo e já esta tudo pronto. Visualize e confira o seu novo template, pode ser que seu blog fique desconfigurado como por exemplo as propagandas, banners, seguidores etc, é só clicar e arrastar para o local desejado e clicar em salvar.

É isso ai pessoal, espero que esta dica tenha ajudado muito os novos blogueiros.

Até mais.



3 comentários:

concentrado 29 de janeiro de 2010 às 23:42  

Um bela dica e bem explicado.

Leila Franca 30 de janeiro de 2010 às 02:14  

Olá,

Eu sou uma que não entende nada e tenho medo de mudar meu template...rsrss Bom, pra quem não entende, de repente vou até fazer uma pergunta que não tem nada a ver. Mas minha dúvida começa quando dizem pra gente salvar o blog ou o modelo existente antes de trocar o template. Aonde está este passo aí? Salvar onde, como? Não consigo começar por causa disso... rs

bjs

Baixando na WEB 30 de janeiro de 2010 às 20:02  

Leila,

Muito obrigado pelo comentario e pela visita.

Vamos fazer assim, se eu for explicar aqui pra você vai ficar um texto muito grande e não vou conseguir explicar em poucas palavras, então vou criar um tutorial hoje e indico a noticia pra você, ok?

Um grande abraço, e até mais.

Postar um comentário

© 2012 Todos os direitos reservados | Baixando na WEB | | Desenvolvido por - RL Design